Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4391
Título: O caráter regulatório das licitações públicas
Autor(es): Oliveira, Thiago Bueno de
Orientador(es): Fortini, Cristiana
Palavras-chave: Licitações públicas;Caráter regulatório;Prática licitatória;Direito administrativo
Editor: Instituto Brasiliense de Direito Público
Citação: OLIVEIRA, Thiago Bueno de. O caráter regulatório das licitações públicas. 2023. 228 f. Monografia (Especialização em Direito Administrativo) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2010.
Resumo: O Direito Administrativo é o conjunto das normas jurídicas de direito público que disciplinam as atividades administrativas necessárias à realização dos direitos fundamentais e à organização e ao funcionamento das estruturas estatais e não estatais encarregadas de seu desempenho. As normas de Direito Administrativo produzem um regime de direito público, que traduz uma sistemática normativa distinta daquela que disciplina a atividade de satisfação de interesses privados, egoísticos e individuais. o presente trabalho tentará propor, de forma a demonstrar se as licitações públicas possuem ou não caráter regulatório e assim poder se revelar como um excelente argumento para ser utilizado pelos órgãos licitantes na elaboração de um edital ou até mesmo na resposta de eventuais recursos administrativos, por serem situações comumente vivenciadas na prática licitatória.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4391
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_THIAGO BUENO DE OLIVEIRA_Especialização_2010.pdf1.74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.