Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1025
Título: A arbitragem no direito do trabalho e sua possibilidade nos dissídios individuais.
Autor(es): Costa, Diego Vasconcelos
Palavras-chave: Arbitragem, Direito do Trabalho;Dissidio Trabalhista Coletivo;Dissidio Trabalhista Individual, Arbitragem
Citação: COSTA, Diego Vasconcelos. A arbitragem no direito do trabalho e sua possibilidade nos dissídios individuais. Brasília, 2013. 43f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: A arbitragem constitui um importante mecanismo de solução de litígios trabalhistas, que tem como pressuposto a apresentação da discussão para a análise e decisão de um terceiro, escolhido pelas partes litigantes, o árbitro. A aplicação deste mecanismo à parcela individual das relações decorrentes do contrato de trabalho é matéria amplamente controvertida, uma vez que neste ramo impera o princípio da indisponibilidade dos direitos trabalhistas. Assim, torna-se necessária a análise do instituto em face do texto Constitucional e legal, bem como a análise jurisprudencial quanto sua compatibilização com a sistemática trabalhista, sendo importante para tanto observar os pontos sustentadores das duas correntes.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1025
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Diego Vasconcelos Costa.pdf397.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.