Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1336
Título: Licitação sustentável e aplicação da logística reversa na administração pública e seus reflexos na lei 8.666/1993.
Autor(es): Vasconcelos, Bruno da Silva
Palavras-chave: Licitação.;Licitação, Sustentabilidade.;Licitação, Responsabildiade.;Licitação, Logística Reversa.
Citação: VASCONCELOS, Bruno da Silva. Licitação sustentável e aplicação da logística reversa na administração pública e seus reflexos na lei 8.666/1993. 2013. 46f. Monografia (Especialização). - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2013.
Resumo: A presente Monografia trata acerca dos reflexos da Logística Reversa no âmbito da licitação pública a qual objetiva demonstrar a importância da utilização de tal instrumento pela Administração Pública e a forma como pode se adequar ao ordenamento jurídico brasileiro vigente, analisando, inicialmente, os conceitos e principais princípios que norteiam a licitação pública e como poderá ocorrer a aplicabilidade da logística reversa em tal campo do direito administrativo. Vale frisar que foram utilizadas as seguintes técnicas de pesquisa: doutrinária e bibliográfica sobre o tema. Será demonstrada, ainda, a forma como gerir os resíduos, face o bem comum para as futuras gerações.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1336
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Bruno da Silva Vasconcelos.pdf455.45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.