Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1815
Título: Regime diferenciado de contratações públicas - RDC: aspectos gerais e características do objeto da licitação
Autor(es): Trindade, Raphael Rodrigo Correia Santos Rodrigues
Palavras-chave: Licitação;Regime Diferenciado de Contratações Públicas;Lei Geral da Copa
Editor: IDP/EDB
Citação: TRINDADE, Raphael Rodrigo Correia Santos Rodrigues. Regime diferenciado de contratações públicas - RDC: aspectos gerais e características do objeto da licitação. Brasília: IDP/EDB, 2015. 49f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O objetivo deste estudo é apresentar uma análise crítica sobre os aspectos gerais e as características do objeto da licitação da Lei Federal nº 12.462, de 5 de agosto de 2011, que instituiu o Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC a partir de uma metodologia de análise comparativa, de modo a identificar as semelhanças e explicar diferenças entre a novel regulamentação e a disciplina ordinária da Lei nº 8.666/93. A crítica de fundo, em verdade parece residir na adoção de um regime excepcional e temporário para a solução episódica de problemas pontuais em projetos específicos. O debate em torno do RDC, não poderia ter culminado em esforços para o aprimoramento da Lei n° 8.666/93 e das licitações e contratos administrativos de que a Administração em geral utiliza?
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialização em Direito Administrativo no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1815
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Raphael Rodrigo Correia Santos Rodrigues Trindade.pdf289.05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.