Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1824
Título: Inclusão de critérios de sustentabilidade nas contratações realizadas pela Administração Pública.
Autor(es): Oliveira, Anderson Luiz Lopes de
Palavras-chave: Sustentabilidade;Recursos Naturais;Contratação Pública Sustentável;Licitação Sustentável;Desenvolvimento Sustentável
Editor: IDP/EDB
Citação: Oliveira, Anderson Luiz Lopes de. Inclusão de critérios de sustentabilidade nas contratações realizadas pela Administração Pública. 2015. 55f. Monografia (Especialização). - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2015.
Resumo: Conforme preceitua a Carta Magna brasileira, a proteção ao meio ambiente ecologicamente equilibrado é direito de todo o povo e um dever do poder público, o qual tem a obrigação de defendê-lo e preservá-lo para a sociedade que utiliza seus recursos e para as gerações futuras que necessitarão deles para garantir a perpetuação da vida no planeta. Com base nisso, o desenvolvimento nacional sustentável passou a ser um dever do Estado, o qual deve valer-se de todos os instrumentos disponíveis para o alcance dos novos objetivos traçados, criando para os agentes públicos a obrigação de inserir requisitos e critérios de sustentabilidade nos processos de contratações públicas.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1824
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Anderson Luiz Lopes de Oliveira.pdf644.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.