Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/190
Título: O controle judicial das políticas públicas de saúde sobre custeio de remédios e tratamentos médico-hospitalares pelo estado: ativismo e incoerência das decisões judiciais.
Autor(es): Carvalho Filho, José dos Santos
Orientador(es): Ximenes, Julia Maurmann
Palavras-chave: Controle Judicial;Direito à Saúde;Políticas Públicas
Citação: CARVALHO FILHO, José dos Santos. O controle judicial das políticas públicas de saúde sobre custeio de remédios e tratamentos médico-hospitalares pelo Estado: ativismo e incoerência das decisões judiciais. Brasília, 2010. 40f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Os direitos sociais, como direitos de segunda dimensão, exigem prestação positiva do Estado. O objetivo deste trabalho é analisar a função do Poder Judiciário na concretização desses direitos, controlando as omissões inconstitucionais dos outros Poderes Públicos. Discorre-se sobre o conflito entre jurisdição constitucional e política no que tange ao controle judicial das políticas públicas de saúde para fornecimento de remédios e tratamentos médico-hospitalares que estão fora dos programas preestabelecidos pelo Estado.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Constitucional no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/190
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_José dos Santos Carvalho Filho.pdf773.24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.