Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1935
Título: O agravo no novo Código de Processo Civil.
Autor(es): Silva, Helder Rodrigues da
Orientador(es): Assis, Arnoldo Camanho de
Palavras-chave: Agravo;Agravo de Instrumento;Agravo, Formas;Agravo, Código de Processo Civil, Brasil
Editor: IDP/EDB
Citação: SILVA, Helder Rodrigues da. O agravo no novo Código de Processo Civil. Brasília: IDP/ EDB, 2015. 52f. Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho objetiva analisar a reforma do novo código de processo civil, lei n° 13.105/2015, especificamente sob a perspectiva da modificação do rol que trata do recurso de agravo. Para tanto, faz-se necessária uma abordagem profunda sobre o recurso, buscando conhecer melhor a sua origem, evolução história, bem como as principais modificações realizadas no decorrer dos anos até a sistemática vigente, bem como a que sucederá. Além disso, será realizada uma análise crítica e comparativa as alterações realizadas pelo novo Código de Processo Civil, como, por exemplo, a delimitação da sua interposição por instrumento, bem como a exclusão da sua forma retida. O objeto do trabalho será, então, a discussão sobre os benefícios, ou não, da reforma do recurso de agravo, assim como reflexões sobre os desdobramentos da nova sistemática
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1935
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Helder Rodrigues da Silva.pdf474.42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.