Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2006
Título: Licitações sustentáveis
Autor(es): Tsuha, Ana Claudia
Palavras-chave: Licitação Pública;Licitação Sustentável;Sustentabilidade;Administração
Editor: IDP/ EDB
Citação: TSUHA, Ana Claudia. Licitações sustentáveis. Brasília: EDB/ IDP, 2015. 53f. Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho analisa a Lei de Licitações (Lei n. 8.666/93) e seu procedimento em geral e, após, a inserção de parâmetros sustentáveis no procedimento licitatório. A preservação do meio ambiente e o seu uso consciente é um assunto que vem tomando cada vez mais espaço, tendo em vista todos os problemas ambientais que o mundo vem sofrendo em decorrência do uso inconsciente do meio ambiente. Como a Administração Pública é uma das maiores consumidoras, a licitação pública acaba por ser vista como um fator preponderante para o equilíbrio ambiental. Assim, a Administração Pública vem adotando cada vez mais o critério das compras verdes. Essa adoção de critérios sustentáveis vem sendo cada vez mais utilizada dando espaço a uma administração visando a consciência ambiental, não apenas o fator econômico
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2006
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Ana Claudia Tsuha.pdf602.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.