Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2147
Título: Prescrição intercorrente na execução fiscal.
Autor(es): Oliveira, Cláudio Lisias Afonso de
Orientador(es): Allegrette, Ivan
Palavras-chave: Execução Fiscal;Execução Fiscal, Prescrição;Prescrição Tributária;Prescrição Intercorrente
Editor: IDP/ EDB
Citação: OLIVEIRA, Cláudio Lisias Afonso de. Prescrição intercorrente na execução fiscal. Brasília: IDP/EDB, 2015. 59f . -Monografia (Graduação). Instituto Brasiliense de Direito Público. Escola de Direito de Brasília.
Resumo: O presente trabalho examinará o instituto da prescrição, envolvendo o seu conceito e fundamentos como introdução ao estudo da prescrição intercorrente. Explora-se a diferença entre a prescrição e a prescrição intercorrente, abordando as hipóteses de interrupção e de suspensão. O problema central da pesquisa é saber como se caracteriza a inércia para a fluência do prazo para a prescrição intercorrente no trâmite da execução fiscal. A aplicação do artigo 40 da LEF pelo contraste entre o entendimento da doutrina e a jurisprudência consolidada na súmula 314 do STJ. Certifica-se que com a nova redação do parágrafo 4º do artigo 40, com a alteração do artigo 219, parágrafo 5º, do Código e Processo Civil pela Lei 11.280/2006, passou-se a admitir a prescrição intercorrente com a condição de ser ouvida a Fazenda Pública sobre a existência de causas suspensivas ou interruptivas do prazo prescricional
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Graduação em Direito como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Direito, da Escola de Direito de Brasília - EDB.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2147
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Claudio Lisias Afonso de Oliveira.pdf502.54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.