Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2298
Título: A flexibilização dos direitos trabalhistas prevista no PL 6787/2016: uma análise das percepções sob a ótica do empregador, dos empregados e dos limites impostos à negociação coletiva.
Autor(es): Sarkis, Breno Travassos
Orientador(es): Lourenço Filho, Ricardo
Palavras-chave: Negociação Coletiva;Direitos Trabalhistas, Flexibilização;Direito do Trabalho, Empregado;Direito Trabalhista, Empregador
Editor: IDP/ EDB
Citação: SARKIS, Breno Travassos . A flexibilização dos direitos trabalhistas prevista no PL 6787/2016: uma análise das percepções sob a ótica do empregador, dos empregados e dos limites impostos à negociação coletiva.Brasília: IDP/EDB, 2017. 33f. Artigo (Especialização)-Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente estudo de caso tem como objetivo analisar, sob a ótica do empregador e dos empregados, as percepções e os limites acerca da flexibilização dos direitos do trabalho, apresentado por intermédio do PL 6787/2016, mais especificamente o Artigo 611-A, incisos II, V e XIII, em vista de uma empresa de móveis planejados em Brasília/DF. Para tanto, apresenta histórico da empresa em pauta, conceito, evolução do instituto da flexibilização, razões das doutrinas favoráveis e contrárias à sua aplicabilidade, análise das entrevistas realizadas com representantes da empresa e os limites das negociações coletivas, com base na legislação e na jurisprudência atual do Tribunal Superior do trabalho
Descrição: Artigo apresentado como requisito parcial à obtenção do Título de Especialista Lato Sensu, no curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2298
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Breno Travassos Sarkis.pdf217.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.