Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/300
Título: Responsabilidade civil pela perda de uma chance nos julgados do TJDFT.
Autor(es): Zoch, Giovanni Figueiredo
Palavras-chave: Responsabilidade Civil;Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
Citação: ZOCH, Giovanni Figueiredo. Responsabilidade civil pela perda de uma chance nos julgamentos do TJDFT. Brasília, 2012. 69f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho se propõe a explorar os pressupostos e características do instituto da responsabilidade pela perda de uma chance, procurando demonstrar os requisitos para a sua aplicação, com fundamento na melhor doutrina e na Jurisprudência do Egrégio Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Para tanto, faz uma pequena digressão para trazer a lume as teorias da responsabilidade civil, bem como as novas concepções de sua aplicação que vieram a fazer parte do ordenamento jurídico pátrio, notadamente com a introdução do Código de Defesa do Consumidor. Para ao final, concluir pela pertinência de sua adoção, pelo TJDFT, na resolução dos conflitos civis que lhe são submetidos à sua apreciação, com ampla aplicação, não se circunscrevendo as lides de cunho consumerista.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/300
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Giovanni Figueiredo Zoch.pdf289.65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.