Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/323
Título: Desnecessidade de elebração de convênio no CONFAZ para os Estados e o Distrito Federal concederem isenção de ICMS em relação a operações com lubrificantes e combustíveis derivados de petróleo
Autor(es): Corrêa, Daniel Beltrão de Rossiter
Palavras-chave: Direito Tributário, Impostos;Impostos, Isenção;ICMS;CONFAZ
Citação: CORRÊA, Daniel Beltrão de Rossiter. Desnecessidade de celebração de convênio no CONFAZ para os Estados e o Distrito Federal concederem isenção de ICMS em relação a operações com lubrificantes e combustíveis derivados de petróleo. Brasília, 2012. 60f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Relatório Monográfico de Pesquisa no âmbito do direito tributário, cujo objeto é verificar a necessidade de celebração de convênio no Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ - para outorga de isenção de ICMS quanto às operações com lubrificantes e combustíveis derivados do petróleo. Por meio da pesquisa dogmática e instrumental, e da técnica bibliográfica, sistematizou-se a doutrina jurídica, a fim de investigar os preceitos do Ordenamento Jurídico-Tributário no tocante a esta isenção. Os Estados e o Distrito Federal não podem conceder isenções autonômicas e matéria de ICMS, sendo concedidos mediante deliberação conjunta no âmbito do CONFAZ.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/323
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Daniel Beltrao de Rossiter Correa.pdf586.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.