Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/338
Título: A tempestividade dos resursos manejados antes da intimação formal: frente ao princípio processual da celeridade
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Medeiros, Pedro Paulo Guerra de
Aquino, Rodrigo Pelet Nascimento
Palavras-chave: Direito Processual;Princípios Processuais;Recursos
Data do documento: 21-Jun-2012
Citação: AQUINO, Rodrigo Pelet Nascimento. A tempestividade dos resursos manejados antes da intimação formal: frente ao princípio processual da celeridade. Brasília, 2011. 51f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O trabalho, como se espera, tem início com um capítulo introdutório, uma vez que se faz necessário esclarecer a evolução histórica do direito processual e fixar alguns conceitos fundamentais e destacar princípios para o desenvolvimento do estudo. Na segunda etapa começamos a delimitar o tema, tratando não mais do processo como um todo e sim abordando temas diretamente ligados ao recurso. Para concluir, há a problemática proposta acerca da “tempestividade dos recursos manejados antes da intimação formal”, em que confrontamos a real necessidade processual e os entendimentos do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/338
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Rodrigo Pelet N. Aquino.pdf601.49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.