Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/388
Título: A extensão dos efeitos da sanção de suspensão de participar de licitações e impedimento de contratar com a Administração.
Autor(es): Rocha, John Weber
Orientador(es): Barcelos, Marco Aurélio
Palavras-chave: Licitação, Contrato;Administração Pública;Contrato Administrativo;Segurança Jurídica
Citação: ROCHA, John Weber. A extensão dos efeitos da sanção de suspensão de participar de licitações e impedimento de contratar com a Administração. Brasília, 2012. 54f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: A sanção administrativa consistente na suspensão de participar de licitações e impedimento de contratar com a Administração foi tratada no presente trabalho, de modo a se abordar a legislação que envolve as licitações e os contratos administrativos no seu aspecto sancionatório e a sua aplicação aos casos concretos, com o intuito de se verificar os pontos que dão sustentação à decretação da penalidade com a limitação de seus efeitos ao órgão sancionador, com a extensão de seus efeitos aos demais órgãos e entidades do mesmo ente federativo, e ainda, estendendo-se tais efeitos aos demais entes federados, tendo sido utilizada uma abordagem dogmática e comparativa, a fim de investigar os posicionamentos da doutrina e jurisprudência acerca do assunto. Para tanto, se fez necessário esclarecer as possibilidades interpretativas oriundas dos dispositivos normativos estudados, bem como os seus reflexos perante os contratados na condição de sancionados, buscando compatibilizar tais posicionamentos com algumas teorias e princípios do direito constitucional e administrativo, de modo a possibilitar maior segurança jurídica ao administrado.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/388
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_John Weber Rocha.pdf633.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.