Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4737
Título: A efetividade do protocolo de Quioto nos países em desenvolvimento
Autor(es): Sousa, Patrícia Brilhante de
Orientador(es): Rocha, Lilian Rose Lemos
Palavras-chave: Meio ambiente;Emissão de gases;Protocolo de Quioto;Mecanismo de desenvolvimento limpo
Editor: Instituto Brasiliense de Direito Público
Citação: SOUSA, Patrícia Brilhante de. A efetividade do protocolo de Quioto nos países em desenvolvimento. 2023. 66 f. Monografia (Especialização em Direito Público) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2008.
Resumo: As recentes pesquisas científicas já comprovaram que as emissões de gases causadores do efeito estufa têm provocado um aumento anormal na temperatura da Terra. Este evento, denominado pela mídia "aquecimento global", tem como causa várias atividades humanas prejudiciais ao meio ambiente. Com o intuito de reduzir as emissões desses gases, adotando-se o que se chama "desenvolvimento sustentável", foi criado o Protocolo de Quioto, cujas normas foram objeto de estudo deste trabalho, através de técnicas de pesquisa bibliográfica e documental. Buscou-se enfatizar a necessidade de se adotar práticas de produção e consumo sustentáveis, afim de garantir uma boa qualidade de vida para as presentes e futuras gerações. Em suma, esta monografia apresenta uma abordagem sobre o contexto que envolve o tema das mudanças climáticas globais, tendo por objetivo avaliar a efetividade das normas do Protocolo de Quioto nos países em desenvolvimento, analisando um de seus mecanismos de flexibilização, o chamado Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4737
Aparece nas coleções:Outras Especializações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Patrícia Brilhante de Sousa_Especialização_2008.pdf498.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.