Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/605
Título: A utitlização dos atributos dos atos administrativos em beneficio do particular.
Autor(es): Bacurau, Lucas Josijuan Abreu
Orientador(es): Santos, Aline Sueli de Salles
Palavras-chave: Ato Administrativo;Princípios; Segurança Jurídica
Editor: IDP
Citação: BACURAU, Lucas Josijuan Abreu. A utitlização dos atributos dos atos administrativos em beneficio do particular. Brasília, 2012. 51f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Esta monografia teve por objetivo buscar na literatura alguns aspectos sobre as utilizações dos atributos dos atos administrativos em benefício do particular. Foi por meio do livro “Em Busca do Acto Administrativo Perdido” de Vasco Manuel Pascoal Dias Pereira da Silva, que procuramos inspiração para a realização desta pesquisa. Trata-se de pesquisa de natureza qualitativa utilizando análise bibliográfica. A discussão dos resultados teve como base, além dos estudos sobre os requisitos dos atos administrativos (competência; forma; finalidade; motivo e objetivo), procurou-se também entender sobre os seus atributos. Foram analisados dois julgados com a finalidade de mostrar como o ato administrativo pode ser utilizado em beneficio do particular. Para tanto, buscou-se embasamento Jurisprudência de Tribunais Superiores.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/605
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_ Lucas Josijuan Abreu Bacurau.pdf152.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.