Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/834
Título: Os efeitos rescisórios do contrato de trabalho após a qualificação Lato Sensu em direito do profissional a cargo do empregador.
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Peduzzi, Maria Cristina Irigoyen
Chagas, Augusto Luis das
Palavras-chave: Qualificação Profissional;Direito do Trabalho;Rescisão Contratual;Formação Profissional
Data do documento: 23-Mai-2013
Citação: CHAGAS, Augusto Luis das. Os efeitos do contrato de trabalho após a qualificação profissional a cargo do empregador. Brasília, 2013. 71f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Repensar o contrato de trabalho como uma relação jurídica justa e equitativa diante de situações que exponham o empregador a um risco consubstanciado na resilição unilateral do vínculo de emprego após a qualificação profissional do seu empregado. Os efeitos dessa resilição nos contratos de trabalho após o aperfeiçoamento profissional do empregado custeado pelo empregador. O direito de pedir ressarcimento pelo investimento do empregador em favor da formação profissional do empregado, dado que este não quer se obrigar a manter o vínculo empregatício com quem custeou essa formação. Como solucionar a questão diante do Direito do Trabalho e do Direito Civil.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/834
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Augusto Luis das Chagas.pdf458.63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.