Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/845
Título: Bitributação internacional: medidas para eliminar ou atenuar.
Autor(es): Oliveira, Alice Tavares de
Palavras-chave: Bitributação;Comércio Internacional;Bitributação, Convenções Internacionais
Citação: OLIVEIRA, Alice Tavares. Bitributação internacional: medidas para eliminar ou atenuar. 2013. 63f. Monografia (Especialização). – Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2013.
Resumo: Nesta monografia, buscamos definir a bitributação internacional através de seus elementos, para posteriormente classifica-la em diversas espécies. Buscamos ainda, tratar das causas e consequências que este fenômeno pode gerar para os Estados. Ao passo que trataremos das formas usuais de eliminação e as medidas unilaterais, e, por fim, as medidas bilaterais ou multilaterais. Cabe lembrar que o tema aqui abordado, é um assunto pouco abordado pelos autores, sendo que brasileiros, somente três, tratam desse assunto. E geralmente, quando é tratado pelos autores, é em apenas um capítulo de suas obras. O que não gera muito assunto para ser extraído. O campo de pesquisa do assunto a que nos referimos nesta monografia não é muito vasto, restando-nos apenas Convenções Internacionais. Finalmente, apresentarei conclusões a respeito do assunto, cabendo lembrar que o presente trabalho está centrado na bitributação da renda, na qual estão presentes os maiores problemas em nossos dias atuais.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/845
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Alice Tavares de Oliveira.pdf415.2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.