Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3974
Título: Direito comparado : a influência da religião no direito israelense
Autor(es): Cohen, Jeosué Joseph Evimar Freire Orenstein de Araújo
Orientador(es): Godoy, Arnaldo Sampaio de Morais
Palavras-chave: Direito israelense;Direito comparado;Religião;Estado judeu
Citação: COHEN, Jeosué Joseph Evimar Freire Orenstein de Araújo. Direito comparado: a influência da religião no direito israelense. 2022. 83 f. Monografia (Especialização em Contrato e Responsabilidade Civil). — Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília-DF, 2010.
Resumo: No Judaísmo, aliás, o interesse pela prevalência dos Direitos Humanos é comparada ao estabelecimento do verdadeiro espírito da Lei Divina – uma Lei, nesse caso, que está acima da lei meramente formal e escrita, para ascender ao mais alto, elevando, assim, o homem, aos patamares da sensibilidade para com o sofrimento dos semelhantes. Como conteúdo do respeito aos Direitos Humanos, o conteúdo da Bondade (Chessed) deve distinguir-se sobremaneira. “Nesse caso, Chessed não será um valor decorrente da resposta diante da tristeza, mas uma qualidade sempre presente que prevê necessidades, constrói situações saudáveis e inicia atos de benevolência para necessidades não detectadas pelos outros.”
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3974
Aparece nas coleções:Outras Especializações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Jeosué JosephCohen_Especialização_2010.pdf584.39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.