Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2021
Título: Regulação do saneamento: estudo de caso do município de Petrolina, PE.
Autor(es): Galindo, Igor de Oliveira
Orientador(es): Sampaio, Dayana Almeida Fraga
Palavras-chave: Regulação, Saneamento;Regulação, Conceitos;Regulação, Economico;Agências Reguladoras;Saneamento, Petrolina-Pe.
Editor: IDP/ EDB
Citação: GALINDO, Igor de Oliveira. Regulação do saneamento: estudo de caso do município de Petrolina, PE. Brasília: IDP/EDB, 2016. 57f. Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Na cidade de Petrolina, estado de Pernambuco, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) exerce o papel de operação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A cidade possui 320 mil habitantes, está inserida em uma Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE) possuindo, portanto, uma atenção especial no país. Em 2003, o município criou uma agencia reguladora para fiscalizar a atuação da Compesa no município. Durante esse período a agência vem desenvolvendo seu papel com algumas ações, a princípio, questionáveis à luz da legislação atual. O presente trabalho tem, portanto, como objetivo estudar até que ponto as atividades da Agência Reguladora Municipal de Petrolina (ARMP) atenderam à legislação atual sobre regulação não só nos aspectos de sua formatação, mas também, na sua atuação. Neste contexto verificou-se que a ARMP foi criada e idealizada respeitando os princípios da regulação e da legislação vigente, no entanto sua atuação ficou comprometida pela captura política e suas ações feriram alguns princípios da regulação
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito de Saneamento,no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2021
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Igor de Oliveira Galindo.pdf535.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.