Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/281
Título: Prazo inicial da multa do artigo 475-J.
Autor(es): Oliveira, Denise Vasconcelos de
Orientador(es): Binder, César Augusto
Palavras-chave: Processo Civil, Brasil;Código de Processo Civil, Artigo 475-J;Multa, Prazo
Citação: OLIVEIRA, Denise Vasconcelos de. Prazo inicial da multa do artigo 475-J. Brasília, 2011. 50f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Apresenta uma abordagem histórica sobre a evolução do processo de execução até os dias atuais, onde se passou a adotar o sincretismo entre o processo de conhecimento e a execução, a qual se transformou em uma das etapas do processo sem a necessidade de processo autônomo, na qual foram criados novos mecanismos com o intuito de agilizar o cumprimento das decisões pelo devedor, dentre eles a multa do artigo 475-J. O presente estudo busca, assim, abordar o problema que se criou com a lacuna na nova lei sobre o prazo inicial de incidência da multa do artigo 475-J do Código de Processo Civil, com base na doutrina e sua aplicação nos Tribunais, principalmente no Superior Tribunal de Justiça.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/281
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Denise Vasconcelos de Oliveira.pdf468.46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.