Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3196
Título: Assédio moral nas relações de trabalho
Autor(es): Carneiro Júnior, Eduardo Luiz Safe
Orientador(es): Côrtes, Osmar Mendes Paixão
Palavras-chave: Assédio moral;Relações de trabalho.;Ambiente de trabalho;Situações humilhantes;Repetitivas;Direitos de personalidade;Prevenção;Legislação
Editor: IDP/EAB
Citação: CARNEIRO JÚNIOR, Eduardo Luiz Safe. Assédio moral nas relações de trabalho. 2011. 42 f. Monografia de Especialização (Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2021.
Resumo: A presente monografia trata do assédio moral nas relações de trabalho. A cada dia que passa o assédio tem se tornado uma realidade dentro e fora do ambiente de trabalho. Caracteriza-se, principalmente, por situações humilhantes e constrangedoras, normalmente repetitivas e prolongadas, que atentam contra os direitos de personalidade. Pode ocorrer a partir de um superior para um subordinado, de um subordinado para um superior ou de um colega para outro de mesma hierarquia. Ocasiona graves conseqüências à saúde física e mental do trabalhador, além de interferir nas relações sociais e familiares da vítima. Buscar-se-á mostrar as várias medidas de prevenção que podem ser tomadas pelo trabalhador e a sociedade, empresas e sindicatos, bem como as legislações existentes, as jurisprudências e a necessidade de legislação específica na tentativa de coibir a prática do assédio moral.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3196
Aparece nas coleções:Outras Especializações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ EDUARDO LUIZ SAFE CARNEIRO JÚNIOR_ESPECIALIZAÇÃO DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO.pdf249.98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.